segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Ouvindo o silêncio...

Pois é, a TPM que tantas mulheres passam e falam apesar de parecer só um "surtinho infantil para darmos nossas crises sem nos sentirmos culpadas" e às vezes é isso mesmo!(pelos menos para mim... que já faço as minhas contas e emito o sinal: "SOS! não me leve a sério nos proximos 10 dias")
Mas não é SÓ ISSO... se fosse até seria tranquilo de administrar, quem dera... mas quando chega o ponto de vc chorar com um comercial de plano de saúde é que o negócio ta chegando no seu ápice.
E esse ápice é diferente para cada uma de nós: pode ser uma simples palavra, um simples olhar, ou nenhuma das alternativas acima;pode ser inclusive uma falta de palavra, ou a falta de um olhar...
Porém como não somos masoquistas preferimos tirar algumas lições passando esse período hormonal turbulento; no momento especifico estou normal.. estou?! ah... enfim, estou tentando compreender a arte do silencio( que sem sombra de dúvidas fui reprovada com louvor!) e recorrendo a enigmática Clarisse L. achei:

"Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso."

Pois é...tentando tirar uma visão positiva da TPM(é o momento em que fico mais concentrada.. pode ser em nada , mas fico super concentrada) estou me concentrando em TENTAR ENTENDER esse capacidade que não herdei de ficar em silencio diante das coisas e opiniões sobre o mundo..Será que um dia vou conseguir entender sem falar?...


Por Maíra.

Um comentário:

Nossa (!) T P M disse...

Não. Se você não trocar de sexo nem de cérebro, não.