quinta-feira, 13 de novembro de 2008



"Se ela se penteia Eu não sei! Se ela usa maquilagem Eu não sei!
Se aquela mulher vaidosa Eu não sei! Eu não sei! Eu não sei!..."

Andando pela rua, mais a frente atravessa. Acelera o passo antes que aquele objeto estranho, por segundos distante, a alcance. Ao escapar do perigo...se depara com um estabelecimento particularmente diferente, luminoso e de cores vivas. Entra. Observa atentamente o que aqueles semelhantes tem a coragem, a ousadia de fezer. Ao ser notada, um destes faz um sinal de convite. Impulsionada por uma vontade repentina e uma identificação quase que imediata com aquele lugar e aqueles seres que entravam puros e saíam iliuminados, adentra numa sala que parecia reservada. Parecia a sua espera, segue os comandos do guia, que exercia movimentos automáticos e meticulosos, mas com a segurança de quem tem conhecimento sob sua ação. Com os olhos fechados deitada numa espécie de maca, sente que algo era expelido de seu rosto, de seu corpo! Tentou livra-se pois a dor era fina e maior a cada "coisa" que ia sendo arrancada de si, mas foi empedida por quem a guiava até então com semblante de paz. Ao fim desse processo que lebrava a tortura, deram-lhe um espelho como se quisessem provar quem realmente era, ou se tornara depois daquele sacrfício. Viu uma luz diferente que tomara conta de seu rosto. E em meio a tanto burburinho e histórias que ali eram ouvidas, escutou a primeira frase direcionada a ela: "Ficou lindo! Você é outra pessoa".
Mais tarde em casa se sentia mulher, podia vestir qualquer uma de suas roupas que sua beleza sobressaía e iluminava. Tinha naquele dia, descoberto os mistérios da beleza.

O que para uns é um absurdo, para outros é necessário. O que é fácil para uns, para outros é complicado, como decidir com que roupa vai sair, o que vai escolher para comer, para que lugar sair, que filme assistir...dilemas femininos sim! Mas se não fosse por eles, não seríamos mulheres! Dessas que despertam admiração, amor repentino, paixão e até ódio de algumas pessoas.
Somos complicadas, mas ecantamos! (Quando queremos e quando não)
Descobrimos a beleza e alguns outros truques. E temos ainda um mundo para descobrir e desvendar. Cuidado...Ainda vamos dominar o mundo! auhuhauhuauah


Por Mayara.

2 comentários:

La Vie... disse...

é realmente tudo que é misterioso é mais legal... Mas esse tá demais hein!! Ai pode ser e são tantas coisas, que eu nem vou me arriscar...

Unknown disse...

Ahhhh gente naum eh dificil!!!!!
Mas eh incrivel como conseguimos fazer de cada episodio rotineiro um super evento neh?rsrs
O texto é o maximo!
bjs